domingo, 25 de abril de 2010

Caju-Bombom







Olá, olá olá!

Estava eu aqui, num dilema da vida, tentando combinar chocolate, com amendoim, com leite condensado de maneira sei lá, diferente.
E eis que esta ideia "maravilinda" acontece: Fazer cajuzinhos e passar no chocolate!
Perfeito? Não, claro que não, mais que perfeito!
Gostoso? Imagina! Uma verdadeira tentação! Ainda mais se você adora amendoim!

Agora vamos parar de papo e vamos à receita.


INGREDIENTES


Massa:

-1 lata de leite condensado
-1/2 caixa de creme de leite
-200g de amendoim torrado e triturado
-1 colher de sopa rasa de manteiga


Cobertura:
-500g de chocolate ao leite (fracionado ou para cobertura) aproximadamente.


COMO FAZER
Primeiro fazemos massa pra cajuzinho. Coloquem todos os ingredientes em uma panela grossa e mexa até dar ponto de enrolar (o mesmo ponto do brigadeiro, quando você vê o fundo da panela). Transfira para um refratário deixe esfriar.

Assim que esfriar enrole no tamanho que preferir, enquanto vai enrolando, coloque o chocolate pra derreter em banho-maria, ou se você tem micro-ondas, siga as instruções da embalagem.

Depois de fazer as bolinhas, passe-as com generosidade no chocolate (no meu caso eu não deixei o chocolate derreter muito então não precisei passar duas vezes, e eles ficaram todos fora de forma e muito charmosos), com o auxilio de dois garfos transfira as bolinhas para um refratário forrado com papel manteiga ou untado com muita manteiga para que o chocolate esfrie. Agora coma e seja feliz, MUITO feliz =D

Eles ficam muito bonitos e saborosos. São ótimos pra dar de presente pra'quela pessoa encardida que você ama e que tá fazendo aniversário e que gosta de amendoim, hahaha. Ou faça logo umas duas receitas, chame os amigos and enjoy it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails