sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Lasanha ao Molho de Creme de Milho com Frango


Mais um fim de semana batendo na porta!!!! E domingo é dia de quê????? Lasanha!!!! =D
E lembra daquele nosso Creme de Milho com Frango??? Pois é! ;)



INGREDIENTES:

-400g de mussarela ralada
-1 peito de frango cozido e desfiado
-1 lata de milho verde
-2 1/2 medidas de leite (medidas da lata de milho)
-1 caixinha de creme de leite
-1 sachê de molho de tomate pronto (sabor de sua preferência)
-3 cubos de caldo de legumes
-2 colheres de sopa de margarina
-6 colheres de sopa de azeite de oliva
-1 colher de sopa de farinha de trigo ou amido de milho
-2 cebolas grandes raladas ou picadas
-3 dentes de alho picados
-4 tomates picados com casca e sem sementes
-1 cenoura grande ralada
-1 maço de brócolis picado
-1/2 couve flor pequena picada
-Quanto baste de massa de lasanha seca (sem cozinhar)
-Quanto baste de pimenta do reino
-Quanto baste de sal




MODO DE PREPARO:

-No liquidificador junte 1 e 1/2 medidas de leite com o milho. Bata mais não triture totalmente os grãos), reserve. Em uma panela junte metade da cebola, duas colheres de margarina, 1 colher de sopa de azeite, a pimenta do reino. Mexa até dourar. Junte na mistura, o frango, refogue bem e acrescente a colher de farinha ou amido de milho misturando sem parar e em seguida, adicione o milho batido com o leite. Misture bem. Acrescente o restante do leite e deixe engrossar um pouco (não muito), junte a mistura um cubo de caldo de legumes, acerte o sal, acrescente o creme de leite, misture bem e reserve. Em outra panela junte metade da cebola restante, 3 colheres de sopa de azeite de oliva, a couve flor e refogue até que fique macia e firme. Junte a cenoura ralada e o brócolis picado, refogue bem e reserve. Em outra panela junte o restante da cebola, os alhos 2 colheres de sopa de azeite de oliva deixe dourar. Acrescente os tomates picados e refogue bem, juntando o molho de tomate pronto em seguida. Acerte o sal e reserve.




MONTAGEM:

-Em um refratário grande e untado com margarina, espalhe uma fina camada do creme de milho com frango. Disponha sobre o molho, a massa da lasanha seca, sempre lembrando de deixar espaço entre uma "lamina" de massa e outra porque ela vai cozinhar e "inchar" quando for pro forno. Espalhe sobre a massa outra porção de creme de milho com frango e distribua uma camada dos legumes refogados.  Cubra os legumes com a mussarela ralada, e espalhe outra camada do creme de milho com frango. Coloque mais laminas de massa de lasanha e repita as camadas anteriores até acabar os ingredientes, terminando com uma camada de creme de milho com frango, uma camada de massa de lasanha o molho vermelho (ahá! vocês pensaram que eu esqueci dele =D) e mussarela por cima. Cubra com papel alumínio e leve ao fogo por quinze minutos em fogo médio/ baixo. Retire o papel alumínio e deixe gratinar por mais cinco minutos. Desligue o forno e aguarde mais cinco minutos pra lasanha esfriar e incorporar o restante do molho.

Parece complicado, pra quem nunca fez lasanha, mas eu garanto que é bem fácil. Pra quem já fez/faz lasanha, tá aí uma ótima maneira de variar o cardápio =D

Aproveitem o fim de semana e façam essa delicia! Depois vem aqui contar pra gente como ficou!

Beijos  =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails